Aquaman | É o momento certo para o herói brilhar

Aquaman | É o momento certo para o herói brilhar

14 Maio, 2018 0 Por Marcos Marques

Aquaman é um dos heróis mais misteriosos da DC Comics, não que ele seja sombrio e coisas do tipo mas ele sempre foi um herói que nunca foi tão popular como o Batman ou o Superman, apesar de ser muito poderoso e importante.

Por enquanto, o DCEU tem três filmes solos de herois, e além de Aquaman que será lançado esse ano ainda teremos Shazam no ano que vem. Como já falamos diversas vezes, a Warner tem enfrentado criticas dura dos fãs e da critica especializada e são questões que a maioria concorda mas ainda assim, ainda há espaço pra melhorar?
James Wan é o diretor do longa e é super aclamado por fazer grandes filmes de terror e pode ser um ponto chave no que a Warner quer com os novos diretores que estão por vir. O Ponto inicial é nítido e foi estabelecido pela Patty Jenkins que conseguiu trazer totalmente a mitologia da Mulher-Maravilha para os cinemas de uma forma bem apresentada com todo amor e carinho. Ainda falando sobre Wan, ele afirma:

”Aquaman foi o filme mais difícil de se fazer em toda minha carreira, falando em questões técnicas, mas ao mesmo tempo, também foi uma das experiências cinematográficas mais incríveis que já tive.”


O Aquaman é um tipo de personagem que nunca chamou a atenção do publico, mesmo sendo um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Ainda não sabemos muita coisa sobre o filme, mas conseguimos ter uma ideia do quão difícil o longo deve ser só pelo fato de ter cenas “gravadas debaixo d’agua” foi o que vimos em uma pequena previa no filme da Liga da Justiça, de algumas cenas de Atlantis.

No meio desse turbilhão de confusão que a Warner faz, talvez ainda há tempo de seguir a linha de Mulher-Maravilha e trazer uma autenticidade para o novo longa da DC Comics. O estúdio tem sido muito alvo de criticas principalmente por ter cortado diversas cenas da Liga da Justiça,e cenas importantes que melhorariam a trama e esperamos que a Warner não resolva fazer com Aquaman, seria o mesmo erro que cometeram com Zack Snyder e esperamos que não se repita com James Wan, que é consideravelmente um diretor em ascensão.
Com o filme, Aquaman pode voltar ao cenário pop e ser bem representado nos cinemas com um filme que queremos, que seja coerente e que respeite o personagem, se a Arlequina foi ressuscitada graças a tragedia que foi Esquadrão Suicida, nada mais justo do Aquaman ter o seu momento que foi apagado por muitos anos.