Aves de Rapina | Erros e acertos que o filme pode enfrentar se for +18

Aves de Rapina | Erros e acertos que o filme pode enfrentar se for +18

21 Maio, 2018 0 Por Marcos Marques

Após diversos rumores, finalmente “Aves de Rapina” esta mais perto de ganhar um filme no DCEU.

Segundo informações, a diretora é Cathy Yan enquanto o roteiro fica por conta de Christina Hodson que também é roteirista do filme da Batgirl. Em uma entrevista para a Collider, a atriz Margot Robbie (que interpreta a Arlequina no DCEU) confirmou que o filme das Aves de Rapina estaria a caminho e que a personagem também retornaria, não apenas isso mas ela sugeriu que o filme seria Rated R (+18).

Muitas pessoas gostaram da ideia, mas muitas ficaram com a pulga atras da orelha e nós resolvemos fazer uma pequena analise de alguns acertos e alguns erros que a DC pode enfrentar nos cinemas caso seja verdade.

 

Fidelidade

Não querendo fazer uma comparação mas já fazendo: Realmente os quadrinhos da DC Comics são mais pesados que da Marvel

As Aves são ‘heroinas” de Gotham e algumas personagens como a Caçadora, são bem impiedosas e não tem medo de surrar mafioso. O filme pode trazer um pouco mais dessa violencia que a gente costuma ver nos quadrinhos e tambem dar um melhor ar de personalidade para as personagens. A Batgirl, Canario e Caçadora são o tipo de personagens que não poupa bandido, principalmente quando é pra dar uma surra bem dada.

Hipersexualização

Todo mundo lembra da confusão que foi devido ao tamanho do shorts da Arlequina em Esquadrão Suicida fora a cena do Coringa na boate que foi bem problemática. Sabemos que personagens femininas dos quadrinhos por anos sofreram hipersexualização, você consegue perder a conta de quantas polemicas ja surgiram devido aos trajes exagerados que elas sofreram durante muitos anos . Esperamos que poses desnecessários, jogo de câmera na bunda das personagens e trajes curtos e sexualizados passem longe das personagens e pode ser que não tenha já que a escolhida pra dirigir o filme é uma mulher, a roteirista é uma mulher e aparentemente a Warner busca uma equipe feminina para produzir e trabalhar no longa.

                                                 Reprodução @ DC Comics

Estabilizar personagens

Um dos maiores erros do DCEU nos cinemas é a mudança de personalidades dos personagens como mostrar uma Diana amarga em Batman V Superman e depois ela simplesmente fica mais solta, como um Batman mais sério e logo depois um piadista em Liga da Justiça então fica confuso e difícil de entender. O filme ser para +18 além de concretizar a personalidade das personagens, ele pode deixar fixo como os personagens são e como pode ser os futuros filmes de personagens ligados ao Batman que são são mais impiedosos e cruéis.

Público

Querendo ou não, o DCEU ainda esta desenvolvendo um público para o cinema, mesmo nessa montanha russa de criticas positivas e negativas ainda é importante ampliar a visão e levar os filmes leitores e não-leitores de quadrinhos por isso talvez seja importante fazer uma fidelização de público antes de poder fazer um estilo de filme que o público pode rejeitar facilmente.

“Ah, mas Deadpool fala muito palavrão, fala putaria e ninguém fala nada” Realmente, Deadpool foi um filme feito no risco que o público abraçou por não conhecer o personagem, todos conheciam os X-Men pelo estúdio, mas Deadpool foi um risco que deu certo justamente por terem tirado o personagem dos quadrinhos e adaptar nos filmes do jeito que ele realmente é.

Apesar de tudo isso esperamos ansiosamente pelo filmes da equipe, lembrando que elas são personagens super importantes na DC Comics e que podem abrir diversos caminhos para futuros filmes.

Ainda não foi divulgado quando o filme estreia, muitos esperam um anuncio oficial na Comic Con de San Diego que acontece esse ano.