A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena | Elektra VS Caçadora

A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena | Elektra VS Caçadora

9 Junho, 2018 0 Por Marcos Marques

Não, não é um texto pra ver quem é mais forte e mais poderosa.

Nós crescemos acreditando que a “vingança é um prato que se come frio” e também foi nos mostrado ao longo dos anos como a vingança é algo prazeroso, satisfatório e que a pessoa que você vai se vingar merece ser punida, para sentir a mesma dor que você.

Vai me dizer que você não torce pra Daenerys Targaryan (Game Of Thrones) sentar no Trono de Ferro? Ou que não torcia pra Emily Thorne (Revenge) de vingar sua mãe que foi morta e até mesmo torcer pra Carminha (Avenida Brasil) se ferrar na mão da Nina? Nos quadrinhos nós temos diversos personagens que são motivados pela vingança, eu poderia fazer uma lista, mas ficaria tão grande que vou listar apenas duas personagens: Elektra e Caçadora

Reprodução @ Marvel Comics

Elektra Natchos é uma personagem da Marvel Comics criada por Mark Miller e teve sua primeira aparição em Demolidor #168 (1980)

Elektra teve sua mãe morta a tiros por inimigos de seu pai e se tornou mais próxima dele. Após o ocorrido, Elektra se cortava e ouvia vozes fazendo seu pai a leva-la em um psicólogo com isso, seu pai a orientou a fazer artes marciais para defesa pessoal a ensinando a matar, dar mais confiança e sede de aventura. Após um tempo seu pai também foi morto fazendo ela despertar um espirito de vingança que faz ela ir atrás dos assassinos do seu pai trabalhando como assassina profissional.

Em diversas histórias da personagem, o dialogo que ela tem consigo mesma é bem emocionante, mostra a sede de vingança que ela mesmo desenvolveu para poder limpar a sua alma dos monstros da sua vida, a tornando imprudente e sem pena de matar qualquer bandido de rua.
Por outro lado, temos uma das personagens femininas mais fortes não apenas de força mas de historia e motivação, a Caçadora.

Reprodução @ DC Comics

Helena Bertinelli (Caçadora) é uma personagem da DC Comics criada por Joey Cavalieri e Joe Staton e teve sua primeira aparição em Caçadora #1 (1988).

Helena Bertinelli foi sobrevivente de um massacre quando tinha 8 anos, os seus pais foram mortos por Omerta, capanga do Mandragora um vilão muito poderoso de Gotham City. Após o assassinato, ela foi mandada para a Sicília para viver com seus primos, uma família de assassinos. Seu primo Sal ensinou Helena a lutar e também a usar uma grande variedade de armas. Logo após seu primo e seu tio serem mortos pela máfia, ela jurou se vingar daqueles que tiraram a vida das pessoas que amava. A Caçadora sempre esteve atras de vingança dos assassinos da sua família, confrontando até o Batman que a julgava como uma assassina sangue frio e quebrava toda a conduta do mesmo que é de não matar os seus inimigos.

O que as duas personagens tem em comum?

Elas tem basicamente a mesma base de historia, são duas personagens que lutam pela sua própria sobrevivência que as tornam cada vez mais forte. Existem muitas historias de personagens masculinos que perdem os pais e vão atras de vingança mas o que era raro antes hoje é muito comum como foi citado na personagem Deanerys de Game Of Thrones.

Como a historia delas atinge o leitor?

A historia das personagens são fortes e inspiradoras, claro que não vamos sair por ai matando pessoas que nos fizeram mal mas a gente consegue sentir o que cada personagem passou e começar a entender se realmente a vingança aplica na nossa vida. Nós somos vingativos e ponto é um fato que não tem como negar, a gente gosta de fazer a outra pessoa sofrer por ter nos machucado de alguma forma. De qualquer forma essas historias são feitas para mostrar que mulheres podem tomar a frente e ter sua própria historia como justiceira o que esta se tornando cada vez comum hoje em dia seja em filmes, séries, quadrinhos e etc.

A historia ambas personagens abrem um leque de pensamentos nas nossas mentes, e ela prende o leitor pra poder se interessar cada vez mais e acompanhar novas historias dessas duas mulheres incríveis que tem uma lição pessoal de cada uma para mostrar aos leitores.

Recomendação de quadrinho:

Caçadora: Ano Um, Caçadora: Sede de Sangue
Elektra – Vive, Elektra – Assasina e Elektra V1