Elektra: Assassina | “Prepare-se para viajar pelo corpo, mente e espirito da mulher mais perigosa do planeta. A mulher chamada Elektra.”

Elektra: Assassina | “Prepare-se para viajar pelo corpo, mente e espirito da mulher mais perigosa do planeta. A mulher chamada Elektra.”

9 Julho, 2018 0 Por Marcos Marques

Elektra: Assassina é uma Graphic Novel lançada em 1986-1987 escrita por Frank Miller e desenhada por Bill Sienkiewicz.

A historia conta sobre Elektra em centro de reabilitação, e lembra de tudo que aconteceu quando ela se infiltou na organização O Tentáculo , porém foi capturada e submetida a entidade demoníaca: A Besta ela precisa matar um demônio do Tentáculo que possuiu o corpo de um candidato à presidência dos Estados Unidos e que lidar com vários obstáculos.

 

O quadrinho é bom?

Olha, eu acredito que a ideia do Frank Miller era de fazer o leitor entrar na mente da personagem. Elektra é uma assassina profissional que tem toda uma técnica unica de destruir os seus inimigos, não apenas isso, mas o quadrinho te prende por pequenas frases, desenhos e momentos tensos. Ao longo da historia você percebe o quão a personagem é uma mulher forte e não tem pena de assassinar quem cruza o caminho dela.

Reprodução @ Marvel Comics

Em relação a sexualização da personagem eu acho que nos anos 80 e 90 a Elektra foi uma das personagens que mais sofreu em relação a arte sexualizada nos quadrinhos, eu acho que muitos desses roteiristas e desenhistas colocam as personagens nessas posições bizarras pra poder ganhar público um publico que vê a mulher como objeto de prazer. Não é o tipo de arte que eu gosto, mas ainda assim da pra você tirar um proveito da historia que é muito bem escrita a narração dela é perfeita e realmente parece que você esta dentro da mente da personagem e você sente que ela é uma mulher invencível que pode colocar o mundo aos seus pés o que torna o quadrinho cada vez melhor.

Em relação aos desenhos em geral, são desenhos bem diferentes eles parecem um pouco psicodélicos o Bill Sienkiewicz tem utiliza pintura a óleo, colagem, mimeógrafo, e outras técnicas geralmente incomuns em quadrinhos. Ele também já desenhou Cavaleiro da Lua e Novos Mutantes.

Seria bem incrível se a Marvel e a DC voltasse a ter esse tiro de narrativa nos seus quadrinhos, porque ele te prende e se você tem personagens desse calibre que são mais violentos cai como uma luva fazer obras de artes como essa que Elektra: Assassina proporciona.

ATENÇÃO MAMÃE E PAPAIS!
O quadrinho é bem violento, tem muito sangue e cenas bem fortes para crianças.