Coluna | Batgirl… Oráculo… Bárbara Gordon!

Coluna | Batgirl… Oráculo… Bárbara Gordon!

13 Julho, 2018 0 Por Ida Carolina Curty

Recentemente, em seu twitter, Umberto Gonzalez respondeu a uma pergunta de um outro perfil que questiona o motivo de Aves de Rapina ser para maiores de 18, já que a Batgirl, assim como a Mulher Maravilha, poderia inspirar milhares de jovens, a resposta foi simples, ele disse que Batgirl não estaria no filme, mas como assim? Então ele disse para prestar atenção nos detalhes… Batgirl não estará, mas Bárbara Gordon sim! O que nos deixa com só mais uma alternativa, Oráculo?

Não foi surpresa que esse rumor (sim, rumor, já que a Warner não confirmou nada) geraria uma grande dúvida e até revolta entre os fãs que querem ver a Bárbara no filme usando seu manto de Batgirl. É por isso que estou aqui, vou tentar explicar de forma mais imparcial possível toda essa confusão!

                                                                 Reprodução @ DC Comics

Se o filme for baseado nas primeiras HQs:

Todos que estão familiarizados com o grupo nas HQs sabe que ele foi formado pela Oráculo e pela Canário Negro, e, com participações do Asa Noturna, Besouro Azul e outros… Posteriormente a Caçadora entra no time… Então se o filme for baseado nessas HQs e não nos novos 52… Qual o problema da Oráculo, minha gente?

DCEU:

Se levarmos em conta que no universo cinematográfico da DC a trajetória do Batman já tem mais de 20 anos, com ele deixando claro em Batman v Superman que “tem um histórico com malucos vestidos de palhaço”, o que quer dizer que já teve sua história com o Coringa… Possivelmente a Batgirl já existe há pelo menos metade disso. E se os eventos de a piada mortal aconteceram nesse período? É totalmente plausível.
Gente, como grande fã da Batgirl e da Bárbara acima de tudo, eu também quero vê-la nas telonas, e isso vai sim acontecer! Fiquem calmos! Ao que tudo indica teremos sim um filme solo da Batgirl e também teremos o filme do Coringa com o Leto e o Joaquin Phoenix, teremos dois Coringas nas telonas e, acredito eu, estão ligados a isso tudo. A ideia de um prequel não agradou muito aos fãs, e comparar Mulher Maravilha com a Bárbara é até injusto, visto que a Diana é mais conhecida fora das HQs do que a Bárbara.

Mas, acho, que estamos muito acostumados a fórmula da Marvel de fazer filmes, a DC tem sua própria fórmula e devemos dar esse voto de confiança. Eu estou bastante confiante quanto ao filme, porque olha, pensa bem… Um filme dirigido por uma mulher, escrito por uma mulher, protagonizado, em sua grande parte, por mulheres, tem como dar errado? Eu acho que não, é a fórmula do sucesso. Vamos dar esse voto e que venha a Oráculo!