Review | Batman: Guerra ao Crime

Review | Batman: Guerra ao Crime

27 Setembro, 2018 0 Por Marcos Marques

Batman é o tipico herói misterioso que foi mostrado em diversas historias, animações e até em Batman V Superman: A Origem da Justiça e é o que torna o personagem tão marcante mesmo tendo uma historia base de um filho que perde os pais e tenta se vingar, ou, combater o crime pra isso.

Batman: Guerra ao Crime é uma historia escrita por Paul Dino com desenhos do Alex Ross e foi lançada em 1999 pela DC Comics. A historia foca na relação do Batman de acordo com a sua trajetória, e trabalha muito suas ideias de combatente do crime, mas ao longo da historia ele se depara com uma situação que mexe com ele, e o faz lembrar de um passado terrível.

O Quadrinho é bom?

Reprodução @ Marvel Comics

O quadrinho tem uma ótima narração, porque ele acaba conversando com o leitor de uma forma clara e direta. Ele trás e aborda questões sobre um cotidiano que não esta tão longe da nossa realidade. Em muitas partes, Bruce afirma que as pessoas tem medo dele, devido a ele sempre surgir das sombras e deter criminosos desde assaltante de mini mercado até traficantes de alto escalão. Tanto que ele se encontra com Marcus que é um menino que perdeu os pais e se rende a criminalidade como uma forma de “revolta” e acaba pegando essa questão de que crime por crime não adianta em nada. Muitas vezes ele também se questiona o que seria dele se fosse um menino pobre e se tivesse crescido na rua, já que ele é bilionário e graças a esses recursos pode desenvolver o Batman e se tornar um heroi preparado tanto psicologicamente como fisicamente.

Marcus e Bruce tem uma breve relação, em vista que Marcus começa a vida do crime e tem um momento bem bonito entre eles, uma relação de compaixão já que ambos haviam passado pela mesma situação.