Gaviã Arqueira no MCU. O que esperar?

Gaviã Arqueira no MCU. O que esperar?

3 Agosto, 2019 0 Por Giulia Alves


Semama passada foram anúnciados os projetos que a Marvel Studios tem pra fase 4, lá no Hall H da ComicCon San Diego. Um desses anúncios foi a série do Clint Barton, que levará o nome do manto do heroí, Hawkeye. Com isso, descobrimos também que a Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, será introduzida no universo cinematográfico.

Confesso que a notícia me deixou bem animada, porque sou grande fã da Kate e vê-la em um live action é com certeza um dos meus maiores desejos, mas não dá pra negar que ainda existe um pequeno receio dentro de mim.

Eu sempre fui bem vocal em relação ao meu descontentamento com a terrível maneira que a Marvel Studios desenvolve personagens femininas, mas a situação da Kate ainda tem o acrecimo da terrível adaptação do Clint, que nas histórias originais tem relação direta com ela.

Além disso, os Novos Vingadores são parte essencial da construção da personagem, e sequer existe conversa sobre eles serem realidade nesse universo.

Já disse aqui outras vezes que acho injusto limitar personagens a apenas uma mídia, mas faz um tempo que a Marvel Studios parece não achar equilibrio entre adaptações e a essência que faz dos heroís quem eles são. Muitos aspectos são ignorados e influênciam na visão do público, que não necessariamente será das melhores por se tratar de um manto já mal adaptado e com origem dúvidosa.

Ao mesmo tempo que torço pra que dê certo, temo todos os desafios que existem pela frente, especialmente por se tratar de uma personagem que é tão querida por tantos fãs de quadrinhos, que com certeza quer a Vingadora da Costa Oeste sendo retratada da forma que merece, sem ser uma cópia do que já existe, e sem se afastar muito de casa.