DC Filmes | Diretor de “Batman Forever” responde críticas sobre suposta temática gay no filme

DC Filmes | Diretor de “Batman Forever” responde críticas sobre suposta temática gay no filme

29 Agosto, 2019 0 Por Marcos Marques

Acreditem se quiser, mas muitas pessoas tem uma teoria de que o Batman e o Robin são um casal homossexual o que é extremamente louco e bizarro.

Texto via CBR:

Joel Schumacher – diretor de Batman Forever, de 1995, e Batman & Robin, de 1997 – abordou o subtexto homossexual percebido. Schumacher, que é abertamente gay, há muito tempo é acusado de projetar sua sexualidade no filme (através de coisas como as infames redesenhos de figurinos.) O diretor nega isso, no entanto, explicando que nunca foi sua intenção e que os tons homossexuais percebidos foram afetados. uma parte da franquia do Batman bem antes de ele entrar na briga.

Em entrevista ao Vulture, Schumacher foi questionado sobre a percepção do público de que seus dois filmes do Batman, em particular Batman & Robin, tornaram o personagem principal “mais alegre”. Ele simplesmente respondeu: “Se eu não fosse gay, eles nunca diriam essas coisas”.

Foi perguntado a Schumacher se ele acreditava que essa mentalidade vinha de um local de homofobia ou preguiça. “Você sabe o que eu acho? Eu não deveria ter feito uma sequência, e é tudo o que existe”, ele respondeu. “Aprendi que as sequências são feitas apenas por uma razão. Tenho certeza de que Batman Forever foi o filme mais barato do Batman já feito, porque Val Kilmer não recebeu muito dinheiro, Nicole Kidman, Chris O “Donnell não, e eu não. Tommy Lee Jones recebeu um pouco de pagamento, porque acabara de ganhar o Oscar de The Fugitive e Jim Carrey já havia aceitado Ace Ventura”.

A partir daí, o diretor foi questionado sobre a teoria em que ele interpretou o protagonista Bruce Wayne como um homem gay fechado, bem como a teoria em que ele redesenhou o Batmóvel para ser mais fálico. Em resposta, ele ressaltou que a ideia de Batman ser subtextualmente gay estava presente entre os comentaristas muito antes de Batman & Robin ser lançado.

“Tudo começou muito antes de mim”, disse Schumacher. “Muito antes de eu aparecer, alguém escreveu uma coisa toda sobre qual é a verdadeira mensagem dos contos de fadas e das histórias infantis. Branca de Neve era sobre ter más madrastas. E Batman e Robin são dois homens homossexuais vivendo em uma caverna, vivendo juntos. Sempre houve essa coisa sobre Batman e Robin serem gays “