A Redenção de Natasha Romanoff

A Redenção de Natasha Romanoff

9 Fevereiro, 2020 0 Por Giulia Alves

Em 11 anos de Marvel Studios, foram poucas as vezes que vimos personagens femininas serem bem desenvolvidas pelo estúdio. Mas isso a gente já sabe.

Em apenas alguns meses, teremos a chance de ver e conhecer melhor a história de uma das mais importantes peças desse universo: Natasha Romanoff. Como grande fã das Viúvas Negras e da Natasha, confesso que existe uma dificuldade em acreditar que desta vez teremos justiça com relação à personagem, exatamente por conta dos diversos erros em momentos passados.

Florence Pugh e Scarlett Johanson
como Yelena e Natasha em ‘Black Widow’

Além de ser alguém que transita entre vilã/fugitiva/heroína durante sua trajetória, Natalia Romanova tem um arco extremamente complexo. Sua vida pessoal é, desde sua primeira aparição em quadrinhos, um mix de acontecimentos muitos pesados e certas vezes confusos. Tudo o que sabemos sobre ela, é pautado num extenso número de histórias contadas aos poucos durante bastante tempo. Sendo assim, é difícil não ficar com um pé atrás com relação à o que realmente vão fazer no filme que pode ser a redenção da Viúva Negra que conhecemos no MCU.

Será possível responder todas as perguntas que precisam ser respondidas? Será possível redimir tantos desvios na história de uma personagem que, pelo que sabemos, agora está morta? E se sim, porque levaram tanto tempo para fazer isso? 

Mesmo desejando todo o sucesso do mundo às mulheres que têm trabalhado no filme, é inevitável questionar porque a única mulher na equipe dos Vingadores, somente agora teve seu momento.