Your Name: uma linda narrativa sobre laços

Your Name: uma linda narrativa sobre laços

14 Abril, 2020 0 Por Murilo Fagundes

Sendo uma das animações de maior sucesso atualmente, Your Name (Kimi no na wa) se mostra um dos melhores filmes com uma narrativa intrigante e sensível. Com sua estréia em 2016, se mostrou um grande sucesso tanto na critica quanto na bilheteria sendo a animação japonesa de maior bilheteria no mundo.

Mas o que faz Your Name ser tão atrativo?

“Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.”

Essa conexão se torna mais visível uma vez que os personagens começam a trocar de corpo construindo um laço forte entre eles.

Com direção de Makoto Shinkai  que faz um ótimo trabalho quanto a narrativa do filme parece simples no primeiro ato, ele serve como uma forma de nos imergir do universo do filme, outro aspecto notável são as contraposições entre a tecnologia e a tradição de Tokyo e da vila mostrando que ambas são representações fortes do Japão e podem muito bem coexistir. O filme é harmônico e consegue te prender por essa harmonia, com o passar dele você se pega tão interessado na historia e nos personagens que acaba se ligando a eles. Com um terceiro ato surpreendente e um plot magnífico e extremamente bem construído Your Name consegue elevar sua experiência assistindo causando certa “boa agonia”.

Your Name vai se tratar de construção de laços sentimentais e da ação do tempo como catalisador das nossas vidas e a forma orgânica e pura que o filme trabalha transforma em uma experiência pessoal de perspectivas. Your Name não fica no simples e monótono ele arrisca e acerta personagens bem trabalhados, enredo bem construído e uma sensibilidade pouco vista em outros filmes. Falar de your name sem soltar spoilers é arriscado, mas recomendo assistir com o mínimo de informações possíveis, pois deixa uma experiência ainda mais marcante.

Ele carrega uma estrutura familiar visualmente falando, mas carrega singularidades dando certa autenticidade e beleza ao filme.

Esse com certeza e um dos melhores filmes que eu tive o prazer de assistir, não consigo citar algo que me incomodasse. Alem de toda sua beleza estrutural e visual ele me fez ter uma maior perspectiva sobre memória, laços e tempo ou melhor: como laços verdadeiros não são quebrados com a ação do tempo.