Orlando Drummond: Um ícone da cultura pop brasileira

Orlando Drummond: Um ícone da cultura pop brasileira

28 Julho, 2021 0 Por Redação

Por Luiz Marques.

Dublador deu voz para personagens animados da Marvel, DC e de filmes geeks

O ator, comediante, radialista e dublador Orlando Drummond, faleceu em casa nesta terça-feira aos 101 anos de idade em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Em maio, Drummond foi internado para tratar de uma infecção urinária. Desde o mês passado o artista fazia tratamento e recebia os cuidados em casa.

Orlando ficou conhecido por dar voz aos personagens animados como Scooby Doo, o marinheiro Popeye e o vilão Vingador, da Caverna do Dragão. Além das dublagens, o artista deu vida ao personagem icônico Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo. Seu trabalho foi reconhecido no mundo todo. Foi o primeiro dublador brasileiro a dar voz a personagens de desenhos dos Estúdios Disney. Por ter dublado Scooby Doo por mais de 35 anos, entrou para o Livro Guinness dos Recordes.

Com mais de 60 anos de carreira, traz dublagens para mais de 130 personagens de animações e filmes. Dos mais antigos como Alf, O ETeimoso, o engenheiro Scott dos filmes Star Trek, o velho Gennai de Digimon e o Professor Girassol de As Aventuras de Tintim, aos mais novos desenhos animados como Coronel Milho Verde de A Hora da Aventura, Sr. Coelho da Mansão Foster para Amigos Imaginários e Puro Osso de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. 

Pela Marvel, deu voz para versões animadas do Hulk, Loki, Odin, Dentes-de-Sabre, O Coisa e personagens de Transformers e ThunderCats. Também foi o responsável pela voz do mordomo Bernard em Homem Aranha 3. Na DC, deu voz aos vilões Desaad, Lex Luthor, Sinestro e D.A.V.E.

O neto do artista, Felipe Drummond, que também é dublador, fez uma publicação em homenagem ao avô em seu Instagram, dizendo “Você levou seu talento a todos os cantos desse país e deixou a sua voz gravada de forma eterna no coração e na alma de tantas crianças, que viraram adultos e depois viraram avós”. Orlando Drummond deixa sua mulher, Glória Drummond, com quem foi casado desde 1951, seus dois filhos, cinco netos e três bisnetos.