Crítica | Star Wars: Visions – A nova face de Star Wars

Crítica | Star Wars: Visions – A nova face de Star Wars

24 Setembro, 2021 0 Por Redação

Texto feito por Lucas (@thurdobarulho)

Imagine uma série de animação japonesa, feita por estúdios de animes consagrados como Jojo’s Bizarre Adventure e Little Witch Academia, se passando num universo com histórias incríveis jamais contadas antes.

Essa é a proposta de Visions, a nova série do universo de Star Wars aonde sete estúdios conhecidos por fazerem animes tomaram a liberdade de contar suas próprias visões sobre. Ao todo são nove episódios que não tem nenhuma relação um com o outro, assim cada um tem sua própria identidade e liberdade para seguir diferentes caminhos.

Visions vem com uma promessa de nos mostrar porque Star Wars é algo tão fascinante e tem milhões de fãs ao redor do mundo, mas não satisfeito com apenas fãs da franquia, a nova série da Disney+ ainda traz com ela todas as pessoas que gostam de animes, nesse caso, de todos os tipos. Esse é um grande ponto positivo, ao contar essas histórias diferentes com estilos distintos você traz várias interpretações sobre as lições que cada epísódio está contando.

Reprodução: Disney+

Apesar de ser algo completamente novo, Visions não foge das homenagens e referências ao cânone e legado que a saga traz, como a famosa frase: “Que a força esteja contigo.”, que é repetida em vários episódios. Mais do que Star Wars, a série traz a tona toda a inspiração em Akira Kurosawa, responsável por vários filmes que inspiraram toda uma geração de diretores que viriam depois.

Fãs de Os Sete Condenados até Astroboy ficarão satisfeitos com o que verão nos nove episódios que não necessariamente precisam ser vistos em ordem. E claro, pra quem está mais habituado ao cânone, o episódio Tatooine Rhapsody traz uma cara bem conhecida por todos os fãs.

Dito isso, Star Wars: Visions chega trazendo um frescor a mais pra franquia com histórias fascinantes, apesar de alguns terminarem abruptamente, e deixando um gosto bom na boca de quem foi forçado a engolir os últimos filmes. Muitos terminarão de assistir e pensarão em como algumas dessas histórias podem ser adaptadas em live-action, mas sou levado a acreditar que a própria Lucasfilm já pensa nisso e a série foi apenas uma válvula que encontraram pra deixar claro que Star Wars não está nenhum pouco perto de ter um fim nas suas adaptações.