10 Curiosidades sobre Kate Kane, a Batwoman

10 Curiosidades sobre Kate Kane, a Batwoman

2 Outubro, 2017 0 Por Marcos Marques

Muito além de uma cópia feminina do Batman, ela representa força e comprometimento. Kate é lésbica e é uma das mulheres mais determinadas e poderosas da DC Comics. Lembrando que Batwoman teve duas versões: uma na pré-crise e a que atua atualmente.

1- Kathy Kane (Pré-Crise)

A personagem apareceu pela primeira vez em Detective Comics #233 na pré-crise das infinitas terras, um arco importante para a DC Comics. Ela foi criada para ser interesse romântico do Batman. Em 1964 houve uma reformulação na DC Comics e a personagem voltou somente em 1969 na Detective Comics #485, no qual ela é assassinada. 

2- Katherine Rebecca Kane (Atualmente)

O design da personagem foi criado por Alex Ross. Ela estreou na edição #7 de 52. Diferente da versão Batwoman da era de prata, Katherine é lésbica: quando anunciada pela DC Comics em 2006, a empresa deixou claro que queria diversificar os leitores. 

3- Infância 

Katherine é filha de dois militares de elite. Quando criança, ela, a mãe e a irmã gêmea foram sequestradas por membros de uma organização criminosa. Por mais que seu pai tivesse tentado salvar a vida delas, apenas Katherine sobreviveu. Com isso, ela resolveu entrar nas forças armadas dos Estados Unidos para seguir os passos do pai. 

4- Preconceito 

No quartel, ela se apaixona por uma colega de quarto e, quando descoberta, é expulsa da base militar por conta do relacionamento lésbico. 

5- De volta a Gotham City 

Kate vive como uma Kardashian: como socialite, ela desfruta de luxo e riqueza. É aí que Batwoman se apaixona por Renée Montoya, no entanto, o relacionamento não durou muito pois Renée a considerava infantil. 

6- Conhecendo Batman 

Kate começa a combater o crime usando armas roubadas do exército e conhece Batman logo após se defender de um assalto. Com isso, ela começa a viajar pelo mundo para treinar. Quando volta a Gotham, seu pai faz um traje parecido com o do Batman para que ela finalmente se torne a Batwoman e combata o crime pelas ruas. 

7- Religião do Crime 

A personagem enfrenta uma gangue de inimigos que visa sacrificá-la por conta de uma profecia, contudo Renée Montoya a salva. Kate investiga a fundo a respeito da gangue e conhece Alice, a líder, que usa como frases do livro de Alice no Pais das Maravilhas para se expressar. A vilã revela que é sua irmã gêmea, o que é de fato confirmado e as duas se tornam aliadas.

8- Novos 52 

Em 2011, Kate ganha uma série de HQs própria, com a origem mantida. Ela começa a namorar a detetive Maggie e logo a pede em casamento. No arco seguinte, a DC Comics vetou o lançamento dos quadrinhos sobre o casamento das personagens — como forma de protesto, toda a equipe criativa abandonou a revista da personagem. 

9- Afiliações 

Batwoman fez parte da Bat-Família e da Liga da Justiça.

10- Aparições 

A personagem aparece em Batman: Sangue Ruim, animação da DC Comics lançada em 2016, e em Batman: O mistério da Batwoman, de 2004.