10 Curiosidades sobre Jennifer Susan Walters, a Mulher-Hulk!

10 Curiosidades sobre Jennifer Susan Walters, a Mulher-Hulk!

2 Outubro, 2017 0 Por Marcos Marques

Na DC Comics temos a Supergirl, que é prima do Superman e na Marvel temos Jennifer, que é prima do Hulk. Ela é uma das personagens mais conhecidas da editora, e claro, estamos aguardando o dia que ela vai dar as caras no Universo Estendido da Marvel nos cinemas. 

1– Jennifer Susan Walters

Jennifer Susan Walters era a filha de Morris Walters, xerife do Município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando Jen ainda era uma criança), e prima do Robert Bruce Banner, o Hulk. Os dois eram bem próximos, mantendo uma relação de irmão e irmã quando crianças, porém perderam o contato com o passar do tempo. 

Jennifer cursou a faculdade de direito e formou-se  como uma das melhores alunas. Jennifer passou a trabalhar como advogada em Los Angeles.

2- Se transformando na Mulher-Hulk 

Jennifer foi fatalmente ferida em um crime na rua e, por coincidência, o seu primo Bruce estava na mesma cidade. Ela precisou de uma transfusão e seu primo doou o próprio sangue para salvá-la. No entanto, o sangue do Hulk é radioativo e, com ele em seu sistema, ela acabou se transformando na Mulher-Hulk. Apesar dela ser mais agressiva do que quando está em sua forma “normal”, ela aprendeu se controlar melhor do que seu primo. 

3- Os Vingadores 

Jennifer achava que tinha mais satisfação de viver como a Mulher-Hulk do que na forma humana normal. Mudando-se para Nova Iorque, foi convidada por Vespa a integrar o grupo de heróis chamado Vingadores.

4-  Super-Força 

Após prevenir um vazamento de radiação em um avião da Shield, ela teve sua mutação avançada, não podendo mais voltar para sua forma humana. Sua força também foi potencializada, obrigando-a a usar uma roupa especial capaz de conter sua força. Assim como o Hulk, seu poder é alimentado pelo ódio. 

5- Controle Genético

Diferentemente do seu primo, ela controla muito bem o seu corpo, sendo capaz de manter suas curvas femininas ao invés de se transformar em um monstro gigante. 

6- Criação 

Ela foi criada pelo mestre Stan Lee e John Buscema e teve sua primeira aparição em Savage She-Hulk #1 (fevereiro de 1980).

7-  Quase foi filme

No final da década de 1980, a Marvel tentou fazer um filme da personagem, mas precisaram tentar conseguir alguns patrocínios para fazer o longa por conta da falta de verba. Mesmo sabendo que uma protagonista feminina provavelmente não pegaria muito bem na época, a empresa estava disposta a arriscar. A atriz Brigitte Nielsen chegou a tirar algumas fotos como a personagem, porém, no fim das contas, o projeto foi cancelado. 

8 – Ela tem uma versão Cinza!

Assim como o Hulk, quando Jennifer fica com a pele cinza, quer dizer que perdeu totalmente o controle, ficando mais agressiva e mais forte ao máximo. 

9- Afiliações

A Mulher-Hulk já esteve: nos Vingadores, no Quarteto Fantástico, nos Defensores e na S.H.I.E.L.D.

10- Aparições 

A Mulher-Hulk teve participação na animação O Incrível Hulk (1982) e O Incrível Hulk (1996). Ela também teve participações com o Hulk em Quarteto Fantástico (2004) e Hulk e os Agentes do S.M.A.S.H (2013).