‘Megatubarão 2’ é o famoso filme que ninguém pediu

‘Megatubarão 2’ é o famoso filme que ninguém pediu

3 Agosto, 2023 0 Por Marcos Marques
Quem não ama filme com animais assassinos?

Já vimos crocodilos, pássaros, cobras, ursos e tubarões, não deixando de fora o clássico Tubarão, lançado em 1975. Desta vez temos a sequência de Megatubarão, que teve seu primeiro filme lançado em 2018 e fez até que fez um barulho pra quem ama esse tipo de filme. 

Neste filme, o grupo de pesquisadores retorna ao mar para fazer pesquisas ousadas nas profundezas do oceano. Tudo dá errado quando uma uma operação de exploração mineira sem escrúpulos ameaça a missão e os obriga a entrar numa batalha arriscada na luta pela sobrevivência. Desde enfrentarem Megalodontes colossais e saqueadores ambientais implacáveis, os nossos heróis vão ter de ultrapassar, enganar e superar os seus impiedosos predadores numa pulsante corrida contra o tempo.

Sequência de filmes é sempre complicado, né? Sempre existe a missão de tentar superar o primeiro ou entregar um nível superior de qualidade, e é aqui que Megatubarão 2 se complica, porque o filme nem de longe alcança os efeitos do primeiro. 

O filme não foge muito da proposta, ele segue uma linha muito parecida com a do primeiro, mas a história é tão bobinha que faz os primeiros 20 minutos do filme serem extremamente cansativos e tediosos. A história é bem básica e nada do que é mostrado na tela em relação a trama é chamativo o suficiente para nos deixar interessados.

Jason Statham se esforça bastante como protagonista do longa, mas infelizmente ele é totalmente engolido por uma história genérica e sem alma. Os maiores destaques ficam com Cliff Curtis e Page Kennedy, que já haviam aparecido no primeiro filme e entregam as cenas mais divertidas dessa sequência. 

Nem as cenas com os tubarões são tão boas assim. Obviamente a gente espera muito sangue e cenas de morte, mas nossa… até isso o filme nos poupa. Mesmo tendo mais tubarões assassinos e até outras criaturas, o filme nos entrega umas cenas tão xoxas que como diz a Isabela Boscov: “empolgante como um leite morno”. 

Por fim, Megatubarão 2 se esforça muito e não entrega nada. É o tipo de filme que não te dá sensação nenhuma, apenas cenas aleatórias e com uma história fraca e totalmente esquecível. Se ele for lembrado daqui há alguns anos provavelmente será por pessoas que nem sabiam da existência do longa.